Edicase

7 plantas para decorar a casa e atrair boas energias

Por Edicase

Publicado às 18/10/2024 15:11:31
As plantas potencializam a sensação de proteção, cuidado, sorte e prosperidade no lar (Imagem: PIKSEL | Shutterstock)

As plantas desempenham um papel importante na harmonização da energia dos ambientes em que são colocadas, como mostram os estudos de fitoenergia, biofilia ou Feng Shui. A presença de vegetação, flores e plantas em um espaço traz uma sensação de bem-estar indiscutível. Além disso, é uma maneira prática e segura de garantir boas energias em casa.

Embora todas as plantas sejam benéficas ao meio ambiente, algumas delas são conhecidas por potencializarem sensações de proteção, cuidado, sorte e prosperidade. Para aqueles que desejam embarcar nessa jornada, a paisagista Renata Guastelli compilou uma lista das principais espécies recomendadas para começar.

1. Espada-de-são-jorge

Espada-de-são-jorge tem ação purificadora para os ambientes e energias (Imagem: Vipul1989 | Shutterstock)

É conhecida por ser uma das melhores espécies de plantas com ação purificadora para os ambientes e energias. As propriedades dessa planta fazem com que ela absorva substâncias tóxicas do ar durante o dia, enquanto à noite libera oxigênio limpo, mantendo os ambientes purificados.

Ela é conhecida por seu poder de proteção e não precisa de grandes cuidados diários, pois aguenta climas mais secos e quentes, tem uma longa durabilidade – mesmo sem água – e não precisa de luz direta. “Como ela não precisa ser regada com frequência, uma dica para saber quando ela precisa de água é sentir a umidade da terra”, ensina Renata Guastelli. 

7. Dinheiro-em-penca

Como o próprio nome diz, atrai dinheiro e prosperidade. “Verdinha, miúda e delicada, é de fácil plantio e fácil cultivo. É fundamental para a vitalidade da plantinha que o vaso possua um bom sistema para escoamento da água. O solo também precisa ser rico em matéria orgânica, uma vez que a dinheiro-em-penca aprecia solos férteis. O ideal é misturar na terra do plantio uma parte de húmus de minhoca. Ela gosta de um pouco de sol e, para aguar, faça o teste do dedo para checar a umidade do solo”, finaliza Renata Guastelli.

Por Bruna Rodrigues

  • Mais sobre: