Edicase

Veja as previsões do Horóscopo Chinês para abril de 2025

Por Edicase

Publicado às 01/04/2025 11:14:27
O mês de abril trará a energia do Dragão para os nativos (Imagem: GoodStudio | Shutterstock)

O ano de 2025 tem a energia da Serpente, mas cada mês apresenta a referência de um dos animais do Horóscopo Chinês. Abril traz a influência do Dragão, exemplo de aventura, inquietação, popularidade, mas também de egoísmo. Segundo Tery Kanakura, consultora de Feng Shui e Astrologia Chinesa, a individualidade é um dos maiores ensinamentos desse signo. Isso porque, apesar de existir uma relação de interdependência entre os seres humanos, no final, a caminhada é solo.

“Algumas pessoas podem percorrer uma parte do trajeto com a gente, mas, em algum momento, a separação acontece. Respeitar esse processo é fundamental para a existência, porque só assim preservamos a nossa individualidade”, pontua a especialista.

Além disso, ela acrescenta que a exaltação dos nativos do Dragão pela própria individualidade é algo natural. “Assim como não existe um grão de areia igual ao outro, não existem seres humanos com a mesma impressão digital. Assim acontece com a unicidade de cada ser, de cada instante, de cada respiração”, finaliza.

A seguir, Tery Kanakura conta quais são as tendências para os nativos em abril. Confira!

Rato

Uma visão mais ampla da vida ajudará os nativos do Rato a compreenderem melhor o período (Imagem: Sensvector | Shutterstock)

O Rato, muitas vezes, apresenta um foco voltado para o setor profissional. Nesse ambiente, costuma desenvolver habilidades naturais relacionadas à competitividade e eficiência. De modo geral, é orientado para o lucro e a independência, podendo negligenciar o talento e a segurança.

Em abril, os nascidos no ano do Rato enfrentarão crises existenciais, o que os levará a buscar propósitos e significados para as ações presentes e futuras. Uma visão mais ampla da vida ajudará os nativos a compreenderem melhor este período de reavaliação.

Consultora de Astrologia Oriental Chinesa e Feng Shui. Além disso, trabalha como arquiteta no setor da construção civil e se dedica aos estudos da neuroarquitetura e psicanálise.

  • Mais sobre: