Uma empresa já inscrita na proposta de financiamento coletivo é a Jardim Oficial, criada por Jeferson Temoteo da Silva, de 31 anos, em Rio das Pedras. Jeferson é autodidata e cria jardins personalizados de acordo com as características dos espaços, objetivos e personalidades dos clientes.
O empreendedor emprega três moradores da comunidade e, caso seja contemplado com o investimento, pretende dar início à construção de casas em contêineres em Rio das Pedras.
Casas e hortas
"A proposta é sustentável. É uma forma de reutilização de contêineres que perderam o prazo de validade. Também pretendo investir em um projeto de implantação de hortas comunitárias em escolas", diz Jeferson, que está cursando faculdade de arquitetura e urbanismo.
Na Rocinha, o projeto inscrito na proposta de financiamento é a loja Amanda Moda Plus Size. "Caso a empresa seja contemplada, a ideia é expandir a loja dentro e fora da comunidade, e gerar mais emprego e renda", diz Willian de Oliveira, representante do G10 das Favelas na Rocinha.