Rio - Um vídeo que circula na Internet mostra o momento em que o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da Polícia Militar que fica no Largo da Batalha, em Niterói, foi atacado na madrugada do último domingo. O local foi alvo de vários tiros, que estão visíveis em sua fachada desde então.
Nas imagens, divulgadas pela associação ViverBem, é possível ver dois homens em uma moto próximo ao local e um deles fazendo vários disparos contra a base da PM. O vídeo ainda acompanha o caminho que a dupla fez logo depois do ataque; assista!
Desde o dia do ataque, a Polícia Militar fez duas operações em comunidades próximas ao Largo da Batalha para encontrar os autores do crime. A mais recente delas nesta segunda, quando agentes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) estiveram na comunidade da Grota. A corporação ainda não divulgou o balanço da ação.
Na tarde de domingo, horas depois do ataque, homens do batalhão do município, 12º BPM (Niterói), foram à comunidade da Igrejinha. Na ocasião, quatro suspeitos foram baleados e duas pistolas e quatro radiotransmissores foram apreendidos.