A Polícia Militar realizou ontem operações contra o tráfico de drogas no Morro da Mangueira e do Tuiuti, ambos na Zona Norte do Rio, e no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
No Complexo do Salgueiro, houve intenso confronto entre policiais e criminosos. Um PM foi atingido por um tiro de fuzil. O projétil, porém, ficou preso no colete à prova de balas e salvou o policial, que sofreu apenas ferimento leve por causa do impacto do tiro. O agente foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, onde, segundo a secretaria de Polícia Militar, passou por exames. Participaram da ação policiais do 7° BPM (São Gonçalo), com apoio de equipes do 12° BPM (Niterói). Não houve prisões ou apreensões.
Choque de ordem
Na Mangueira e no Tuiuti, a operação policial contou com unidades do Comando de Operações Especiais (COE) e houve participação também da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). Durante a ação da polícia, três suspeitos foram presos e duas pistolas, drogas e dois radiotransmissores apreendidos.
Na ação da Seop foram desmontados 39 lava-jatos clandestinos da Rua Visconde de Niterói, na Mangueira, além da retirada de 14 barracos de madeira usados como depósito, 23 toneladas de lixo — incluindo materiais usados pelos lavadores, como galões e caixas d'água — e 11 ligações clandestinas de energia elétrica e de água. Também foram apreendidos dois freezers colocados na rua por comerciantes e recolhidos seis carros abandonados.