Um cabo da Polícia Militar foi morto e um soldado, baleado, em um intervalo de quatro horas,na quarta-feira, na Baixada Fluminense e em Niterói.
Na Baixada, o cabo Diego Rodrigues da Silva, de 31 anos, estava de folga e chegava à Universidade Iguaçu (Unig), em Nova Iguaçu, onde estudava Direito, quando foi abordado por três bandidos. Ele estacionava o carro em uma rua próxima, por volta das 19h. Ele é o sétimo PM morto por criminosos em 2019, no Estado do Rio.
O agente, que era lotado no 39º BPM (Belford Roxo), reagiu e houve troca de tiros. No confronto, ele foi atingido por pelo menos cinco tiros, chegou a ser levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), mas não resistiu aos ferimentos.
Policiais do 20º BPM (Mesquita) conseguiram prender dois dos três bandidos que tentaram assaltar o policial. Luiz Fernando Guimarães Monteiro, de 26 anos, e Lohan Patrick Teixeira Braga, de 20, vão responder por latrocínio (roubo seguido de morte).
Luiz Fernando foi baleado no braço e no peito durante o tiroteio e está internado sob custódia da PM no HGNI. O terceiro criminoso envolvido no caso conseguiu fugir.
O agente faria aniversário amanhã, era casado e estava na PM desde 2011. "Duro saber que tem uma família despedaçada, inconformada... Que Deus dê força para todos os seus familiares", lamentou um amigo, pelas redes sociais.