Rio - Em depoimento na 14ª DP (Leblon), o gerente do supermercado Zona Sul da Rua Barão da Torre, em Ipanema, disse que houve um "equívoco" na abordagem com o cliente Paulo Moreira de Araújo, de 28 anos. Conforme divulgado pelo RJTV2, o funcionário confirmou que foi solicitado a nota fiscal das compras de Paulo. "Na presença da autoridade policial foi apresentada a nota fiscal que comprovou o pagamento dos produtos, sendo assim, reconheceu os equívocos".
A ocorrência foi registrada como calúnia e injúria por preconceito e testemunhas ainda estão sendo ouvidas até que o inquérito seja encerrado.
A denúncia foi feita pelo bancário Paulo, na sexta-feira (7). Ele acusa os seguranças do estabelecimento de o obrigarem a apresentar duas vezes os comprovantes de pagamento dos produtos. Segundo o cliente, ele comprou um barril de chopp e uma garrafa de vinho e foi ao serviço de autoatendimento pagar pelos produtos. Quando estava saindo, teria sido parado pelos seguranças, que exigiram que ele mostrasse o comprovante de pagamento. Mesmo com o bancário apresentando o documento, os funcionários disseram que ele precisava comprovar para o gerente da loja que tinha pago pelas mercadorias.
Foi quando ele se revoltou e chamou a polícia. Nesse momento, um outro gerente, e um funcionário, que se identificou como segurança externo, o abordaram. O bancário ficou com medo. De acordo com Paulo, os homens chegaram a tentar negociar para não irem à delegacia, o que foi recusado.
Procurado, o supermercado Zona Sul ainda não se posicionou. O espaço está aberto para manifestação.