Polícia investiga desaparecimento de ator na Zona Oeste

Jeff Machado, de 44 anos, está desaparecido desde o dia 27 de janeiro. O caso foi registrado na Delegacia de Descoberta de Paradeiros

Polícia Civil investiga desaparecimento do ator Jefferson Machado Costa
Polícia Civil investiga desaparecimento do ator Jefferson Machado Costa -
Rio - A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) investiga o desaparecimento do ator Jefferson Machado Costa, mais conhecido como Jeff Machado, de 44 anos. Ele foi visto pela última vez no dia 27 de janeiro, após sair de uma residência em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. No entanto, nas redes sociais, ele fez sua última publicação no dia 2 de fevereiro. Familiares e amigos desconfiam que não seja ele quem atualizou o perfil nos últimos dias. Agentes da especializada realizam diligências para localizá-lo.
Nas redes sociais, familiares e amigos do ator contam que só deram conta do desaparecimento dele após serem notificados sobre a situação de abandono que os oito cachorros de Jeff foram deixados. Uma prima do ator, que ajuda nas buscas, informou que os animais fugiram da casa onde moravam. Seis cachorros foram resgatados e outros dois morreram. 
"Jeff jamais faria algo que deixasse os cachorros em situação ruim. Ele ama os filhos dele. E certamente algo precisa ser esclarecido. Estamos em prece, nosso primo tem um coração gigante, é amoroso e dedicado. Que consigamos notícias logo. Todos aqui aflitos e angustiados", escreveu.
Na terça-feira (7), o perfil do ator em uma rede social publicou um recado, que teria sido escrito por Jeff, mas sem que ele aparecesse. Na mensagem ele pede para ficar sozinho e diz se sentir desacreditado. "Jeff é uma figura carismática, marcou uma fase profissional de excelência em minha vida, e assim como seus familiares e amigos, todos nos estamos na torcida para que ele logo seja encontrado", disse uma amiga do ator.
A última participação de Jeff em novelas foi em 2022, quando ele interpretou um soldado filisteu na novela 'Reis', da Record TV. Jeff é natural de Araranguá, no sul de Santa Catarina, mas mora no Rio de Janeiro para seguir a carreira de ator.
A DDPA pede que quem tiver informações sobre o paradeiro do ator ligue para os números (21) 2202-0338 ou (21) 2582-7129.