Vídeo mostra momento que motorista de ônibus perde controle e invade posto de gasolina 

Acidente aconteceu na Estrada do Galeão, na noite de sexta-feira (10), e não deixou feridos. A Polícia Civil pede para que envolvidos compareçam à 37ª DP (Ilha do Governador)

Câmera de segurança mostra momento de colisão de ônibus em posto de combustíveis na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio
Câmera de segurança mostra momento de colisão de ônibus em posto de combustíveis na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio -
Rio - Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o motorista de um ônibus da Viação Ideal perde o controle, invade um posto de combustíveis e atinge a loja de conveniência do estabelecimento. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (10) e não deixou feridos. Veja o vídeo abaixo.
Nas imagens, obtidas pela página de notícias Alerta Ilha 24h, é possível observar que o ônibus seguia na Estrada do Galeão, sentido Cacuia, com o pisca alerta ligado. Ao tentar desviar de uma viatura da Polícia Civil, o motorista, com problemas no freio, perde o controle e não consegue frear para se manter na pista. Também é possível observar que o ônibus não estava em alta velocidade. Além da loja de conveniência, o veículo também atingiu uma das bombas de combustíveis.
Veja o vídeo:
O posto funcionava normalmente e havia funcionários próximo da bomba realizando o abastecimento de outros carros. Consciente, o motorista aparece nas imagens descendo do ônibus e sem ferimentos. O ônibus estava vazio e seguia para a garagem da Viação Ideal.
A batida aconteceu em uma rua que fica em frente à 37ª DP (Ilha do Governador). Procurada, a Polícia Civil ainda não informou se está investigando o caso.
O reboque da empresa de ônibus foi acionado e foi ao local para remover o veículo. Nas redes sociais, uma testemunha disse que quase foi atingida pelo ônibus. "Na hora que eu estava chegando na loja, por pouco não pega meu carro comigo e com minha filha dentro", escreveu.
A 37ª DP (Ilha do Governador) informou que, até o momento, nenhum representante da empresa de ônibus, do posto de gasolina ou vítima compareceu à delegacia para registrar ocorrência e relatar o ocorrido. A delegacia solicita que os envolvidos compareceram à unidade policial e apresentem informações para esclarecimento dos fatos.
A reportagem procurou a Viação Ideal, mas até o momento não teve resposta. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar não foram acionadas para a ocorrência.