Polícia

PM é afastado após agredir porteiro do Clube Militar da Lagoa

Comando do 23° BPM (Leblon) instaurou um procedimento para apurar o caso

Por O Dia

Publicado às 09/01/2025 22:49:22 Atualizado às 09/01/2025 22:49:22
Vídeo mostra PM imobilizando porteiro no chão do clube
Rio - Um grave incidente no Clube Militar da Lagoa, na Zona Sul do Rio, ocorrido na quarta-feira (8), terminou com o afastamento de um PM. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o agente agredindo e imobilizando o porteiro do local.
Um vídeo gravado por uma testemunha mostra o momento em que o PM está no chão imobilizando o porteiro, que não consegue se mexer. A pessoa que grava o vídeo diz: 'Sou testemunha que o policial agrediu primeiro,  (sic) querendo matar o cara, olha que absurdo! Abuso de poder".
As circunstâncias e o motivo da agressão não foram esclarecidos até o momento.
Assista:
O militar grita por outro colega, identificado apenas como Rodrigues, enquanto diz para o porteiro que ele está preso. Logo em seguida, funcionários do local chegam e conseguem tirar o militar de cima do porteiro.
Por meio de nota, a PM informou que o comando do 23° BPM (Leblon) instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias do fato e que os agentes envolvidos no caso já foram identificados e afastados preventivamente do serviço de policiamento ostensivo.
"A Corregedoria Geral da Corporação também investiga o caso. Por fim, esclarecemos que o comando da corporação não compactua e nem tolera quaisquer desvios de conduta, cometimento de crimes ou abuso de autoridade praticados por seus entes, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos", informou.
O Clube Militar confirmou o caso e informou que fez contato direto com o comando do 23º BPM (Leblon), unidade do policial envolvido, após o caso.
"Tendo em vista a atitude do policial atingir, contundentemente, as normas da nossa instituição, a presidência fez contato direto com o comando do 23º BPM, unidade do mesmo, que tomou todas as providências cabíveis. O comando do batalhão cientificou o Clube que o referido policial militar foi afastado do serviço externo, sendo instaurado o devido inquérito policial", informa a nota.