A montadora russa Ural criou uma motocicleta que já vem equipada com um drone de série. Chamado de Air, o modelo será limitado a apenas 40 unidades e conta com uma plataforma para lançamentos do equipamento de filmagem aéreo e controle. De acordo com a marca, o equipamento usado para fazer fotos e vídeos pode ser controlado pelo passageiro que viaja no side car preso ao lado direito, comum nas motos da montadora. Sinalizado com a letra 'H', assim como em um heliponto, o compartimento do drone tem porta USB para o carregamento, antena retrátil e suporte para o controle.
Com um visual mais clássico, inspirado em modelos fabricados durante a Segunda Guerra Mundial, a motocicleta conta com uma pintura metálica cinza e com grafismos em laranja. Os pneus são de uso misto e o paralamas dianteiro é mais elevado. Isso permite que a moto circule por terrenos acidentados. O side car tem farol próprio e rack para a fixação de estepe.
Propulsor
Na motorização, a Air usa um propulsor boxer de dois cilindros arrefecido a ar de 729 cc, que entrega 41 cavalos de potência e 4,3 quilos de torque. O câmbio instalado é manual de cinco marchas.
Além do inusitado compartimento para drone, a moto fabricada pela empresa russa também traz um 'pau de selfie' e uma Biruta, equipamento utilizado para identificar a direção do vento.