Polícia alemã frustra atentado à Meia Maratona de Berlim

Quatro pessoas, que teriam ligação com o extremista Anis Amri, foram detidas

Por O Dia

Apesar da tensão, evento esportivo transcorreu sem incidentes
Apesar da tensão, evento esportivo transcorreu sem incidentes -

Alemanha - A polícia da Alemanha conseguiu frustar um possível ataque que ocorreria, na manhã de domingo, à Meia Maratona de Berlim. A informação foi dada pelo site do jornal Die Welt. Foram detidas quatro pessoas, que supostamente teriam ligação com o extremista tunisiano Anis Amri, autor do atentado com um caminhão que fez 12 mortos e mais de 70 feridos em um mercado da capital alemã no Natal de 2016.

De acordo com autoridades da Alemanha, um dos homens detidos planejava atacar com uma faca espectadores e corredores que participavam da tradicional Meia Maratona de Berlim. Ainda segundo a polícia alemã, um dos detidos já vinha sendo monitorado pela forças policiais daquele país.

Ontem pela manhã, a polícia também fez buscas em diversas casas de supostos membros de um grupo de extrema direita. As revistas aconteceram em bairros de Berlim e também nos estados de Brandemburgo e Thueringia. Os investigadores, que contaram com a ajuda da unidade antiterrorismo GSG 9, acreditam que os suspeitos sejam membros do Reichsbuerger (Cidadãos do Reich), que não reconhece a atual Alemanha como um estado legítimo.

 

Últimas de Mundo & Ciência