Governo deve destinar mais de R$ 1 bilhão para a segurança do Rio

Montante é negociado com interventor. Temer se reuniu com ministros para tratar do tema

Por

Militares das Forças Armadas em patrulamento na Vila Kennedy
Militares das Forças Armadas em patrulamento na Vila Kennedy -

Rio - O governo deverá publicar essa semana uma medida provisória para abrir crédito extraordinário para a segurança pública do Rio. Ele não especificou o valor total, mas disse que deve ultrapassar R$ 1 bilhão. Também serão liberados mais recursos para o Ministério Extraordinário da Segurança Pública. O ministro não identificou as fontes do Orçamento que serão usadas.

O presidente Michel Temer reuniu-se com ministros na noite de ontem, no Palácio da Alvorada, em Brasília, para discutir segurança pública.

Manifestantes fazem protesto na Maré contra a morte de Marielle e Anderson

"Nós teremos para o Rio de Janeiro um crédito extraordinário, cujos valores ainda estão sendo levantados pelo Ministério da Segurança Pública e pelo interventor. Deveremos ter isso até o final desta semana enviado ao Congresso Nacional", disse.

"Além disso, teremos recursos para o Ministério da Segurança Pública nas suas atividades e para implementar sua política junto aos estados e ao sistema de segurança pública. Será feito através de um projeto de lei de crédito especial que também será enviado até o final da semana. As fontes desse crédito extraordinário ainda não foram completamente definidas. Estaremos nos próximos dias elaborando as fontes dentro do Orçamento que serão remanejadas para atender a essa demanda da área de segurança", informou.

Participaram do encontro os ministros Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann; da Justiça, Torquato Jardim; do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira; da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco; da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha; e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sérgio Etchegoyen.

 

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro