Rio - O governo deverá publicar essa semana uma medida provisória para abrir crédito extraordinário para a segurança pública do Rio. Ele não especificou o valor total, mas disse que deve ultrapassar R$ 1 bilhão. Também serão liberados mais recursos para o Ministério Extraordinário da Segurança Pública. O ministro não identificou as fontes do Orçamento que serão usadas.
O presidente Michel Temer reuniu-se com ministros na noite de ontem, no Palácio da Alvorada, em Brasília, para discutir segurança pública.
Manifestantes fazem protesto na Maré contra a morte de Marielle e Anderson
"Nós teremos para o Rio de Janeiro um crédito extraordinário, cujos valores ainda estão sendo levantados pelo Ministério da Segurança Pública e pelo interventor. Deveremos ter isso até o final desta semana enviado ao Congresso Nacional", disse.
"Além disso, teremos recursos para o Ministério da Segurança Pública nas suas atividades e para implementar sua política junto aos estados e ao sistema de segurança pública. Será feito através de um projeto de lei de crédito especial que também será enviado até o final da semana. As fontes desse crédito extraordinário ainda não foram completamente definidas. Estaremos nos próximos dias elaborando as fontes dentro do Orçamento que serão remanejadas para atender a essa demanda da área de segurança", informou.
Participaram do encontro os ministros Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann; da Justiça, Torquato Jardim; do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira; da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco; da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha; e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sérgio Etchegoyen.