Gabinete de interven��o do Rio lan�a campanha

Iniciativa � para que as pessoas n�o comprem produtos de origem suspeita

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For�as Armadas refor�am policiamento nas ruas para evitar roubos
For�as Armadas refor�am policiamento nas ruas para evitar roubos -

Rio - Começa a circular pela cidade na última semana de abril uma campanha assinada pelo Gabinete de Intervenção do Rio de Janeiro apelando para que as pessoas não comprem produtos de origem suspeita para não "alimentar a violência que depois se volta contra você", como diz o texto dos anúncios, cartazes e filmes de TV.

A campanha será veiculada em jornais, bancas, metrô, trens, ônibus, outdoors, TVs aberta e fechada. Cada peça mostra um produto entre os preferidos pelo público, desde uma simples bala de menta até um smartphone ou um headphone. O detalhe é que no cantinho da bela embalagem mostrada em fundo impecavelmente branco tem uma mancha de sangue. O apelo terá a frase: 'Foi barato, mas pode ter custado uma vida'.

"É preciso alertar a quem compra produtos de origem duvidosa que pode estar contribuindo para a criminalidade a que acaba sendo vítima posteriormente", ressaltou o editor-chefe do DIA, Francisco Alves Filho.

Segundo o interventor na área de Segurança Pública do Rio, general Braga Netto, a campanha tem como objetivo a redução dos índices criminais. "Uma das maneiras de a população ajudar à Intervenção Federal na redução dos índices de criminalidade é não adquirindo produtos de origem duvidosa. Essa é a proposta que apresentamos nessa campanha", disse.

"A ideia é conscientizar as pessoas para que elas façam a parte delas no combate à violência como um todo e ao roubo de cargas em particular", explicou Gustavo Bastos, diretor de criação da Onzevinteum e criador da campanha junto com as diretoras de arte Karina Puppin e Clarisse Costa. A agência criou e ajudou na veiculação voluntariamente, assim como todos os parceiros e veículos de comunicação.

A campanha entra no ar com mídia impressa, mídia exterior, cartazes de banca, rádio e redes sociais. Depois terá filme para TV.

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