Rio - Além da confusão com agentes da Guarda Municipal na madrugada da última quinta, as pichações feitas pelos devotos da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo causaram revolta em muitos moradores da cidade. Em algumas de suas mensagens, o grupo enaltece a Bíblia em detrimento da Constituição.
A atitude do grupo se enquadra como dano a patrimônios públicos. No município do Rio, há multa de R$ 321,70 para quem for pego pichando a cidade, como ocorreu no Parque Garota de Ipanema na quinta-feira. O próprio líder do movimento, Tupirani da Hora Lores, confirmou a autoria das ações.
As mensagens podem ser vistas em ruas, calçadas, postes e muros de toda a cidade, da Zona Norte às zonas Sul e Oeste. O presidentes da Associação de Moradores de Copacabana, Tony Teixeira, repudia o ato. "Esse grupo tem de ser preso pelos atos abomináveis que cometem. Dizem nas pichações que não respeitam a Constituição, mas se não houver respeito ao outro voltaremos ao tempo das trevas."
Outra preocupação dos moradores é a falta de fiscalização em áreas públicas. "É um absurdo ninguém ter visto eles entrando e saindo de uma praça pública. Vivemos um déficit de fiscalização no Rio há um tempo" afirmou o presidente da Associação de Moradores de Ipanema, Carlos Monjardim, a respeito das pichações no Parque Garota de Ipanema.