PMs de folga reagem a assalto e trocam tiros com bandidos em Ricardo de Albuquerque

Um dos policiais foi baleado em uma das mãos. Um criminoso também foi atingido no confronto, mas conseguiu fugir

Por O Dia

Um dos assaltantes acabou morto pelos policiais
Um dos assaltantes acabou morto pelos policiais -

Rio - Dois policiais militares de folga reagiram a uma tentativa de assalto e trocaram tiros com criminosos, na manhã desta sexta-feira, em Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio. O sargento Alexander Ximenes Martins, que é motorista do comandante do Batalhão de Ações com Cães (BAC), foi baleado em uma das mãos. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste. O seu estado de saúde é estável. Um criminoso também ficou ferido no confronto, mas conseguiu fugir. 

O caso aconteceu quando os policiais passavam de carro pela Avenida Marechal Alencastro, pouco antes das 7h. Os militares seguiam para o BAC no momento da abordagem de três criminosos, quando o trânsito estava parado na via.

Policiais do 41º BPM (Irajá) estiveram no local e atenderam à ocorrência. 

Corpo encontrado na via

Ainda na manhã desta sexta-feira, o corpo de um homem foi encontrado com marcas de tiro na mesma Avenida Marechal, só que na altura de Deodoro. Segundo informações do 14º BPM (Bangu), ele já foi encontrado em óbito.

A Polícia nega que esta ocorrência tenha ligação com o confronto entre criminosos e os policiais militares que reagiram a assalto. A Delegacia de Homicídios (DH-Capital) foi acionada para fazer uma perícia e vai assumir as investigações. 

Últimas de Rio de Janeiro