Sargento do Bope é baleado no Catete

Policial seguia de carro quando foi alvejado ao sair de agência bancária. Vítima está em estado grave

Por RAFAEL NASCIMENTO

Sargento do Bope foi baleado ao sair de agência bancária no Catete -

Rio - Um sargento lotado do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi baleado por um criminoso no Largo do Machado, no Catete, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quinta-feira. Alessandro de Souza Pimenta, de 38 anos, seguia de carro pela Rua do Catete quando estacionou próximo a Rua Senador Vergueiro e entrou em uma agência do Bradesco. Ao sair do banco, foi abordado por um suspeito, que disparou. Ainda não se sabe se o bandido o reconheceu como policial.

Com ferimentos no tórax, costas e coxa direita, o militar foi socorrido pelos Bombeiros e levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele foi submetido a cirurgia e seu estado é grave. Agentes do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) foram acionados ao local do crime para a realização de perícia.

Morador da Rua Paissandu, o empresário Paulo César Brandão, de 45 anos, conta que foi acordado pelo barulhos dos disparos. "Foi um alivio ver que meus filhos não haviam saído de casa. Vi a movimentação e a chegada dos agentes do aterro presente (...) Espero que o policial saia bem dessa", disse o Paulo, que criticou a falta de policiamento na região.

"O bairro não tem planejamento de segurança e nas ultimas semanas os assaltos foram frequentes. Em um raio de duzentos metros, três bancas de jornal foram assaltadas. É inadmissível que todo dia um pai de família passe por algum tipo de violência", reclamou o empresário.

Galeria de Fotos

Sargento do Bope foi baleado ao sair de agência bancária no Catete Reprodução
Sargento do Bope foi baleado ao sair de agência bancária no Catete Divulgação

Últimas de Rio de Janeiro