Mega ação do Sesc de graça no Engenhão

Logo na entrada do evento, batizado de 'Vem Viver o Sesc', o público poderá conferir o acervo de mais de 10 mil livros e revistas da biblioteca itinerante BiblioSesc

Por

Rio - O Sesc-RJ vai promover uma mega ação cultural e social gratuita no sábado, de 9h às 14h, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. O público vai desfrutar de rodas de samba e mais de 40 atividades nas áreas de esporte, recreação, cultura, meio ambiente, assistência, educação, além de atendimentos de saúde. São esperadas cerca de 15 mil pessoas.

Logo na entrada do evento, batizado de 'Vem Viver o Sesc', o público poderá conferir o acervo de mais de 10 mil livros e revistas da biblioteca itinerante BiblioSesc, que oferecerá oficinas educativas de incentivo à leitura e cultura em geral. Já os fãs de esporte, serão contemplados com diversas oficinas, como de esgrima e judô.

O público infantil também terá espaço no evento, na tenda de confecção de pipas e na exposição de modalidades circenses como acrobacia, malabarismo, monociclos e pernas de pau. Os responsáveis podem acompanhar as crianças na Exposição Interativa de Robótica, na qual as famílias terão contato com jogo de boliche e corrida de carrinhos. Outra atração que promete entreter os visitantes será o Totó Humano, cuja ideia consiste em incorporar literalmente as pessoas ao jogo.

Também serão oferecidas oficinas de reaproveitamento de jornal e plantio de mini rosas. Na área da saúde, serão disponibilizadas consultas para orientação nutricional, esclarecimento sobre escovação adequada e, por fim, o público poderá aferir pressão arterial, glicose e colesterol.

Programação

Educação

Exposições e oficinas, como a de bonecos de pano.

Esporte

Aulas de ritmo, circuito, além de escalada, esgrima, totó humano e recreação para todas as idades.

Cultura

Contação de história, intervenção circense e apresentação da roda da Tia Surica.

Saúde

Avaliação nutricional; aferições de pressão arterial, glicose e colesterol; shiatsu e dicas de saúde.

Meio Ambiente

Oficinas e apresentação musical.

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro