Aumentos no valor dos planos de saúde têm espantado cada vez mais os usuários. Segundo dados da Agência Nacional de Saúde (ANS), desde 2015, cerca de 2,9 milhões de pessoas saíram do sistema de saúde privado. Mas para cuidar da saúde sem precisar recorrer à rede pública, cada vez mais as pessoas têm procurado por clínicas populares. O mesmo acontece na área odontológica.
"As clínicas populares oferecem tratamentos com preços acessíveis sem perder a qualidade no serviço. Os pacientes não pagam valores exorbitantes de alguns consultórios particulares e nem precisam esperar meses por atendimento, como acontece no SUS", explica a dentista e proprietária da clínica Sorridents, de Nova Iguaçu, Fernanda Rafael Germano.
Segundo ela, a procura e os cuidados com a saúde bucal estão cada vez maiores. "Os tratamentos mais procurados são o de cáries, de canais, limpeza, implantes e o aparelho ortodôntico", enumera.
Outra vantagem é que as clínicas populares não costumam cobrar pela consulta inicial, de avaliação, que pode custar, em média, de R$ 100 a R$ 200 em consultórios convencionais. "Não consigo atendimento no SUS e não tenho como pagar um plano de saúde, vou partir para as clínicas populares", avisa Roberta Pereira, de 34 anos.
A Sorridents fica localizada na Rua Doutor Paulo Fróes Machado, 21, Centro, Nova Iguaçu, e funciona de segunda a sábado. A clínica oferece atendimento em Endondontia, Periodontia, Odontopediatria, cirurgias, colocação de próteses dentárias além de serviços como radiologia odontológica e Imaginologia. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3488-4541 ou 3488-4539.