Boa para o batente

Nova Honda CG 160 Cargo tem sistema de frenagem que garante maior segurança

Por O Dia

Nova Honda CG 160 Cargo
Nova Honda CG 160 Cargo - divulgação

A Honda acaba de lançar a versão 2018 da CG 160 cargo. Ideal para o uso profissional, o modelo une resistência e baixo custo de manutenção. A novidade do modelo é a tecnologia de frenagem CBS, que combina o acionamento do freio traseiro ao dianteiro. O modelo tem preço sugerido de R$ 8.990.

A segurança proporcionada pelo sistema de frenagem combinada ganhou plena aceitação desde seu lançamento em modelos de alta performance, e oferece redução na distância de parada.

Como a maioria dos motociclistas usam majoritariamente o freio traseiro, ora por vício, ora por medo de queda, a redução na distância de frenagem garantida pelo CBS pode diminuir o número de acidentes.

No sistema, o freio a disco de acionamento hidráulico na dianteira atua em conjunto com o sistema mecânico a tambor da roda traseira para otimizar a frenagem: ao acionar o curso total do pedal de freio traseiro a frenagem é total na traseira e ao mesmo tempo de até 30% na dianteira. O manete de freio, por sua vez permanece acionando somente o disco dianteiro.

Além da tecnologia do sistema, a utilitária possui características específicas que a diferenciam das demais baixas cilindradas: o bagageiro com capacidade para até 20 kg e suspensões ajustadas para uso profissional.

Motor bicombustível

A CG 160 Cargo é equipada com um motor monocilindro bicombustível FlexOne de quatro tempos, de 162,7 cc, que garante 15,1 cv (etanol) e 14,9 cv gasolina). O propulsor é alimentado pelo sistema de injeção eletrônica PGM-FI, dotado de comando de válvula no cabeçote (OHC - Over Head Camshaft) e balancins roletados. O torque máximo é de 1,54 kgf.m (etanol) e 1,40 kgf.m (gasolina) a 6.000 rpm.

Galeria de Fotos

Nova Honda CG 160 Cargo divulgação
Nova Honda CG 160 Cargo divulgação
Nova Honda CG 160 Cargo divulgação
Nova Honda CG 160 Cargo divulgação
Nova Honda CG 160 Cargo divulgação

Comentários