Superesportivo de R$ 2.2 milhões chega ao país
McLaren 570S Spider tem motor V8 e acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos
Por O Dia
Rio - A McLaren iniciou as vendas da 570S Spider no Brasil nesta semana. Conversível, o modelo será comercializado aqui pela Eurobike, que representa a tradicional marca inglesa no país. O preço inicial do modelo é de R$ 2,2 milhões.
O superesportivo de luxo tem carroceria em fibra de carbono e capota retrátil em duas partes. O acionamento do mecanismo é por botão e seu processo de abertura e fechamento leva em torno de 15 segundos. Mas, para isso, deve ser respeitada a velocidade máxima de 40 km/h.
Instalado na parte central do veículo, que só tem dois lugares, o motor transversal V8 biturbo de 3,8 litros gera assustadores 562 cavalos de potência e torque de 61 kgfm, o que permite aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos. Para chegar até os 200 km/h, o carro leva 9,6 segundos. A velocidade máxima com a capota aberta está limitada a 315 km/h. Com ela fechada, o carro pode atingir até 328 km/h.
O interior tem bancos com ajuste elétrico e em couro Nappa ou Alcântara, costurados à mão, e duas telas digitais. A primeira de sete polegadas fica no painel, em TFT, e a segunda, de 10 polegas sensível ao toque, na central multimídia. As rodas do superesportivo são de alumínio aro 19 na dianteira e 20 polegadas na traseira. O desenho é exclusivo do 570S Spider.
Exclusividade
Quem tiver poder aquisitivo para comprar poderá escolher entre 20 opções de cores para a carroceria, além de vários itens personalizados, como defletor traseiro, rodas de liga leve de alumínio e pinças de freio na cor preta. Segundo a importadora Eurobike, apenas cinco unidades do McLaren 570 Spider devem ser trazidas para o Brasil. O modelo tem três anos de garantia pelo fabricante inglês.