Duas crianças morrem em incêndio na Zona Sul de São Paulo
Faísca de uma tomada atingiu um colchão
Por Agência Brasil
São Paulo - Duas crianças morreram em São Paulo, nesta madrugada, após um incêndio em casa, na zona sul da capital, onde elas moravam. Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado do incêndio para a Rua Ministro Guimarães Natal, 126, no Campo Belo, foi recebido às 2h58. Dez viaturas foram utilizadas para combater as chamas.
Segundo informações apuradas pela TV Brasil, a mãe de Safira Moraes da Silva, de 1 ano, e Kamilly Vitória da Silva, de 5 anos, disse que estava em casa, com seus sete filhos, quando a faísca de uma tomada atingiu um colchão, provocando o incêndio. Com ajuda dos vizinhos, ela conseguiu retirar as crianças de casa, mas não conseguiu salvar Safira e Kamilly. A ocorrência foi registrada como incêndio e morte suspeita, no 16 Distrito Policial e será encaminhado para o 35 Distrito Policial, que investigará o caso.
Por meio de nota, a Defesa Civil informou que o incêndio atingiu cinco moradias em uma comunidade do Parque Jabaquara. “A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social está no local e ofereceu acolhimento a todos os envolvidos. Todos preferiram se alojar em casa de parentes. Onze destas pessoas aceitaram kits com cesta básica, colchão e cobertores oferecidos pela secretaria”.
Em seu Twitter oficial, os Bombeiros lamentaram as mortes. “Num dia em que o Brasil festeja, eles [familiares] lamentam essa perda. Oremos por eles”.