Componente da Portela está confiante no bicampeonato
'A Portela tem um samba que empolga e contagia os componentes', disse ele. Azul e Branca é a segunda a desfilar na Avenida
Por GABRIELA MATTOS
Rio - O professor Antonio Rosa, 53 anos, desfila pela terceira vez na Portela. No entanto, ele não saiu pela escola no ano passado, quando a agremiação quebrou o jejum de títulos no Especial. A última vez foi em 2015. Antonio espera que possa fazer parte do possível bicampeonato da Azul e Branca de Oswaldo Cruz.
"A Portela tem um samba que empolga e contagia os componentes", afirmou o professor, que vai desfilar no abre-alas da agremiação. "O nosso abre-alas representa a águia, o símbolo da escola, que faz essa viagem no enredo nordestino", explicou. O abre-alas terá a tradicional águia gigante, símbolo da agremiação.
A arte educadora Bianca Ramos, 32 anos, também mostrou confiança na escola. Bianca desfila pela primeira vez na Portela, mas ontem saiu na Vila Isabel e ano passado na Beija-Flor. Ela está na ala “Sambarte”, sobre o baluarte Jerônimo. Questionada sobre as expectativas pro desfile, ela foi enfática: 'bicampeonato'.