Nick Carter, do Backstreet Boys, é denunciado por estupro na polícia dos EUA
Vítima já havia publicado um texto em seu blog pessoal em novembro relatando a violência sofrida. Carter nega todas as acusações
Por O Dia
EUA - A cantora americana Melissa Schuman, ex-integrante do grupo Dream, anunciou que foi à polícia, nesta quarta-feira, para abrir queixa contra o cantor Nick Carter, da boyband Backstreet Boys. Ela o acusa de estupro. Em novembro, ela já havia publicado em seu blog pessoal um relato de violência por parte do músico. Nick nega todas as acusações.
A cantora apresentou a queixa no Departamento de Polícia de Santa Mônica, na Califórnia, nos EUA. As informações foram divulgadas pelo site de notícias americano NME. A cantora declarou ao programa de televisão “Entertainment Tonight” que “fazer essa denúncia foi a coisa mais poderosa que eu já fiz por mim”.
Em novembro, a artista já havia feito uma publicação em seu blog pessoal relatando ter sido violentada pelo músico em 2003, quando tinha 18 anos e ele 22. No texto, ela afirma que o estupro aconteceu em um apartamento em Santa Mônica e que ela teria ido até o local com uma amiga, a convite de Nick.
Segundo a cantora, eles começaram a se beijar, mas ela disse que não gostaria de seguir em frente por conta de suas convicções religiosas. “Ele estava ciente que eu era virgem e seguia os valores religiosos cristãos conservadores. Eu falava sobre isso. Todo mundo sabia disso, incluindo meus representantes", escreveu. Ela afirma que Carter a estuprou mesmo após os pedidos para que parasse.
Em um comunicado divulgado por Nick após as acusações, o cantor disse estar “Chocado e triste” e que “é contrário à minha natureza e a tudo que eu prezo causar desconforto e dor para alguém. Ele finalizou dizendo que "Melissa nunca expressou para mim, enquanto estávamos juntos ou em qualquer momento, que algo que nós fizemos não foi consensual", afirmou