Carnaval 2018: PM reforça efetivo de segurança com 17 mil policiais

Operação Carnaval 2018 começa nesta sexta e vai até a próxima quarta-feira

Por O Dia

Blocos de Carnaval arrasta multidoes  nas ruas do Rio, Bloco da Preta Gil na Avenida Antonio Carlos,  Severino Silva Agencia O Dia
Blocos de Carnaval arrasta multidoes nas ruas do Rio, Bloco da Preta Gil na Avenida Antonio Carlos, Severino Silva Agencia O Dia - Severino Silva

Rio - A Polícia Militar aumentou o efetivo de segurança para o Carnaval com 17.110 PMs em todo estado. A informação foi divulgada pela corporação na manhã desta quinta-feira. A Operação Carnaval 2018 começa nesta sexta e vai até a próxima quarta-feira.

A área da Cidade Nova, onde estão localizados o Sambódromo e o Terreirão do Samba, receberá atenção especial, principalmente durante a noite e madrugada. Neste ano, estão escalados 794 policiais militares para atuar nesta região da cidade, de 8h de sexta as 8h de quarta. Serão empregadas nesta área 47 viaturas, posicionadas em pontos estratégicos.

Segundo a PM, foram mobilizados efetivos de todas as unidades convencionais e especiais, inclusive com batalhões do interior, assim como a convocação de policiais lotados em funções administrativas. "O modelo de policiamento será empregado de acordo com o perfil da região e da programação prevista entregue pela Riotur", disse, em nota.

A corporação informou que o policiamento a pé será feito em locais de grande concentração de foliões, desfiles de escolas de samba e blocos populares. O plano prevê ainda 2.130 policiais estarão dedicados a acompanhar os desfiles dos nove maiores blocos. Os desfiles das demais agremiações de rua serão policiados pelo efetivo empregado no plano geral.

 

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro