Presidente em exercício, Maia assina pedido de crédito para área de educação

Durante cerimônia de pedido de autorização de empréstimo para reforma do Ensino Médio, Maia disse que ficava alegre por poder assinar algo em prol da educação

Por O Dia

Lançamento - Coleção João Camilo de Oliveira Torres. Presidente da Câmara, dep. Rodrigo Maia (DEM-RJ) 
Data: 13/12/2017
Lançamento - Coleção João Camilo de Oliveira Torres. Presidente da Câmara, dep. Rodrigo Maia (DEM-RJ) Data: 13/12/2017 - Cleia Viana/Câmara dos Deputados/13.12.2017

Brasília - Em um discurso de menos de dois minutos, o presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, disse nesta quarta-feira, durante cerimônia de pedido de autorização de empréstimo para reforma do Ensino Médio, que ficava alegre por poder assinar algo em prol da educação.

Segundo ele, o fato de estar na condição de presidente da República fará com que entre na sua historia a marca de ter colaborado com este tema. Maia e o ministro da Educação, Mendonça Filho, assinaram a mensagem que será enviada ao Senado Federal com o pedido de autorização de empréstimo junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) - o Banco Mundial - para apoiar a implementação do Novo Ensino Médio em todo o País.

No seu rápido discurso, Maia salientou que espera que com os novos recursos a evasão escolar "possa se reduzir a um nível aceitável". O presidente aproveitou para elogiar Mendonça Filho, que também é do DEM e disse que ele vem exercendo o trabalho "com muita competência". De acordo com o ministério da Educação, o pedido de empréstimo feito ao Senado é no valor de US$ 250 milhões.

 

Comentários

Últimas de Brasil