Pai e filho morrem afogados em rio; polícia suspeita de homicídio seguido de suicídio
Segundo policiais, Magno Ferreira de Moraes agarrou a criança nos braços e entrou no rio
Por O Dia
Mato Grosso - Um homem, de 27 anos, e seu filho, de 4, morreram afogados, neste domingo, no Rio Cuiabá, em Cuiabá. Segundo informações da Polícia Civil, Magno Ferreira de Moraes pulou no rio segurando o menino com a intenção de matar a criança e, em seguida, cometer suicídio. O corpo do homem foi encontrado, mas o menino continua desaparecido.
Inicialmente, uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) havia sido acionada para um caso de afogamento. No entanto, quando chegaram ao local, os policiais foram informados que Magno agarrou o filho nos braços e entrou no rio. Além disso, os policiais constataram que os dois não sabiam nadar.
Segundo os relatos dos familiares, o homem tinha um comportamento depressivo e havia mandado uma mensagem pedindo que cuidassem de sua esposa, sem mencionar a criança. Ainda segundo os parentes, Magno havia passado por perdas recentes na família, de um filho e um irmão.
De acordo com a Polícia Civil, os dois não usavam roupa de banho no momento do afogamento, que ocorreu na presença da mãe da criança, que também não sabia nadar, e por isso, não conseguiu evitar a tragédia. O Corpo de Bombeiros é o responsável pelas buscas do corpo do menino. O caso é investigado pela DHPP como homicídio seguido de suicídio.