Vida dupla
.
Por O Dia
Até bem pouco tempo, o público estava acostumado a ver Bia Arantes, 24 anos, em papéis ou tramas juvenis na TV. Com a estreia de 'Deus Salve o Rei', no dia 9, a atriz mostrará seu lado mais sensual na pele da sedutora Brice. "Não me sinto uma mulher sensual. Nem do tipo que conquiste as pessoas através de qualquer poder de sedução. Sempre fui mais da veia cômica. Gosto de deixar todo mundo tranquilo, à vontade, rindo", confessa a atriz, que está no ar no SBT como a ex-noviça Cecília em 'Carinha de Anjo'.
"Só fico lisonjeada de a Globo ter aceitado minha presença, apesar de eu estar no ar em outra novela ainda. No mais, é isso, é um trabalho que eu me dediquei, concretizei e finalizei no SBT, e agora dedicação total à novela 'Deus Salve o Rei'", completa ela, que aparecerá simultaneamente nas duas novelas.
ENSAIO SENSUAL
Quando questionada se com a nova personagem no estilo 'femme fatale', a atriz toparia convites para ensaios sensuais, Bia deixa em aberto. "Eu nunca pensei sobre isso. Teria uma conversa com a minha assessoria, que cuida de tudo da minha imagem. Se não fosse por elas, falaria besteira, sairia como mendiga na rua (risos). Elas cuidam de mim", frisa.
TRAMA
Na trama de Daniel Adjafre, Brice é uma garota que seduz com naturalidade e que assim consegue tudo o que quer só com o olhar e seu decote infalível. Enquanto sua personagem coleciona paixões fugazes e, ao mesmo tempo, não se envolve com ninguém, Bia vai na contramão. "Sou pisciana, eu jamais conseguiria (não me envolver). Preciso ser amada para viver. Jamais seria solitária. Sou bem família, adoro meu namorado, meu cachorro. Sou bem caseira", afirma a mineira de Piumhi, sobre o namorado, Pedro Tadeu Marques.
TORCIDA
Reservada, Bia conta que muitos fãs que acompanham a novela 'Carinha de Anjo', no ar até abril deste ano, torcem para que ela e Carlo Porto, o intérprete do mocinho Gustavo, engatem um romance na vida real. "É complicado. O Carlo é um grande amigo, mas é apenas isso. Ele tem a vida dele e eu a minha. E na internet, é uma briga porque a gente não está junto (risos). Vejo isso como positivo. Em algum lugar a gente achou uma química tão legal, que o público quer transcender a trama da novela", diverte-se.
DIFERENÇAS
A atriz reforça que as diferenças entre ambas as personagens vai além do figurino e as tramas em épocas distintas.
"A Cecília tem um ombro mais difícil, um corpo mais duro, de mulher que não se descobriu mulher ainda. Já para fazer a Brice, eu tenho que aprender a me soltar, a estufar o peito, a colocar o nariz para o alto e a olhar de cima. Quando entrar no ar, elas vão parecer água e azeite", torce a atriz.
ADULTA
Bia conta que a novela 'Deus Salve o Rei' é o seu segundo trabalho com essa pegada mais adulta. O primeiro foi a Petra, do longa 'O Filme da Minha Vida', lançado ano passado e dirigido por Selton Mello. Segundo a atriz, essa produção serviu de referência para a Globo. "A Petra é uma sensualidade em decadência. Uma menina que já foi bonita e que ganhou todos os prêmios e que não tem mais nada para se abastecer ali. É uma beleza melancólica. A Brice, não. Ela sabe o que quer, firme e forte, não está nem aí para ninguém. As forças das duas são bem diferentes", observa a atriz que, entre 2009 e 2015, fez quatro novelas na emissora ('Cama de Gato', 'Malhação', 'Sangue Bom' e 'Babilônia').
PRINCESA
Como o folhetim da Globo retrata o universo medieval, Bia Arantes revela que adora a temática, principalmente quando se trata de princesas, mas faz uma ressalva da época de sua infância. "Eu não gostava da Branca de Neve. Porque nunca me deixavam ser outra princesa na peça da escola. Era sempre ela (Branca de Neve) que sobrava para mim, por razões óbvias", lembra a atriz, aos risos. "Acho que decorei o filme inteiro da Bela Adormecida. A Aurora (a Bela Adormecida) é a minha princesa preferida. Esse trabalho ('Deus Salve o Rei') é quase uma realização de criança. Estou em um cenário que é um castelo, converso com pessoas que são reis, vejo coroas. É muito engraçado como a criança em mim pula", comemora.