A 'Encrenca' só aumenta
Com fim do 'Pânico', o programa da RedeTV! cresce em audiência, e procura fazer um humor com a cara de 2018
Por O Dia
O ano começou com tudo para a trupe do 'Encrenca', da Rede TV!. O programa de humor deixou 2017 com 3,3 pontos de audiência, no dia 17 de dezembro, e registrou 4,6 pontos de média no primeiro programa de 2018. Para completar a festa, no último domingo, o pico de audiência do humorístico foi de 6,4 pontos, número que ninguém imaginava em 2014, quando o programa estreou sem garantir nem um ponto de audiência à emissora de Osasco.
O crescimento, é claro, está ligado ao fim do 'Pânico', da Band, que se despediu da grade de programação da TV antes das festas de fim de ano, sem muitas explicações.
"A grama do vizinho é sempre mais verde. É difícil falar o que o 'Pânico' errou", afirma Dennys Motta, um dos integrantes do 'Encrenca'. "Quando o programa da Band saiu do ar, a gente imaginou que a nossa audiência aumentaria. O grande lance é que nós nos preparamos para isso", completa o artista.
Com as mudanças, Ângelo, Tatola, Dennys e Ricardinho, que têm contrato com a RedeTV! até 2022, já pensam em estratégias para manter o novo público sem deixar o que sempre os diferenciou do 'Pânico' de lado. Para Dennys, o programa da Band se desgastou e muitas piadas que no passado eram engraçadas, hoje são vistas com outros olhos.
"A gente sempre pensou em fazer um programa para a família e não queremos perder isso. O 'Pânico' enfatizava muito a beleza da mulher, começou numa época em que não existia smartphone. E hoje o feminismo está em evidência. Eu jamais trollaria um idoso ou zoaria uma mulher porque isso não faz parte da personalidade do 'Encrenca'", analisa o apresentador.
A partir do dia 28 deste mês, o programa voltará a ser exibido ao vivo. Até lá, os integrantes e o diretor Ricardo Barros prometem pensar em novidades.