Ator muda de sobrenome e comemora conquistas
Para viver o aspirante a arqueiro, Vinícius Redd realizou um antigo sonho: treinar com arco e flecha. "Sou bom de mira. Tenho algum talento para isso", diz
Por Gabriel Sobreira
Vinícius Tardio ganhou destaque em 2013, quando protagonizou a novela 'Além do Horizonte',na Globo. Mas a trama confusa não fez muito sucesso. Há pouco tempo, o ator retornou à emissora, dessa vez com o nome Vinícius Redd e interpretando Tiago, o irmão de Amália (Marina Ruy Barbosa) em 'Deus Salve o Rei', da Globo. "Ele é um cara bom caráter, do bem, faz tudo para ver a irmã feliz, a ajuda na feira vendendo caldos", explica o ator. Sobre a mudança do nome, ele diz que foi fruto de um desejo. Mas desde que alterou, ele tem visto diferença. "As coisas mudaram na minha vida e gosto mais, me sinto melhor", comemora.
'ALÉM DO HORIZONTE'
Em relação ao seu anterior trabalho na TV aberta, Redd é diplomático. "Acho que teve quem gostou, como teve quem não se interessou. Isso acontece porque não dá para agradar a todo mundo. Isso é algo que sempre vai acontecer", pondera sobre a novela 'Além do Horizonte'.
TESTE
O personagem Tiago estava anteriormente destinado a Romulo Estrela, que foi promovido a protagonista quando Renato Góes deixou o elenco da novela. "Quando teve a mudança na escalação, a produtora de elenco da novela entrou em contato com meu empresário agendando um teste. Eu estava em São Paulo, no dia, porque sou do interior de São Paulo, e no dia seguinte, vim para o Rio fazer o teste. Menos de 24 horas depois, me ligaram dizendo que eu havia sido aprovado e que começaria a gravar nos próximos dias", comemora.
TREINO
Na história de Daniel Adjafre, Tiago faz todo o possível para realizar seu sonho de ser arqueiro. Para compor o personagem, Vinícius teve aulas de arco. "Além disso, treinei na casa de um amigo durante muito tempo, porque ele tem um arco. No primeiro final de semana após saber que passei, fiquei das 14h até 22h, treinando direto, depois fiz campeonato com meus amigos para entrar de vez nisso", diz Redd, que confessa que sempre quis fazer a modalidade. "Mas nunca corri atrás porque era um sonho de criança. Se fosse para escolher entre espada e arco e flecha, eu preferiria arco e flecha com certeza". Você é bom de mira? "Sou, porque treino, mas acho que tenho algum talento para isso", gaba-se.