Maria Vitória descobre paradeiro de Inácio
Em 'Tempo de Amar', a protagonista fica sabendo por José Augusto que seu grande amor está em Portugal
Por Gabriel Sobreira
José Augusto (Tony Ramos) conta para Maria Vitória (Vitória Strada) o paradeiro de Inácio (Bruno Cabrerizo), grande amor da vida e pai da filhinha dela. Nesta altura do campeonato, a mocinha já estará casada com Vicente (Bruno Ferrari). Em 'Tempo de Amar', no sábado, dia 3, o produtor de vinho diz para a filha.
"Desculpa-me por interromper a tua lua-de-mel, minha filha. Pedi que viessem porque preciso ter uma conversa muito séria com os dois. Nós poderíamos ter essa conversa no navio, mas achei melhor que fosse antes de partirmos. Assim, já vamos com isso resolvido. Se é que isso pode resolver-se", inicia.
Vicente percebe que o sogro está tenso. Maria Vitória: "E eu estou a ficar nervosa também. Afinal, qual é o assunto da conversa?". José Augusto desabafa e diz que soube que Inácio está em Morros Verdes. A mocinha pergunta como ele soube disso, já que ela tinha a informação de que o ex tinha viajado, mas não sabia para onde.
"Quem contou-me foi o Doutor Reinaldo Macedo. Ele veio aqui para desculpar-se por todo o mal que a filha fez a ti, Maria Vitória", explica. Vicente diz que Reinaldo é um homem decente e digno. "Imagino como deve ter sofrido ao saber das maldades de Lucinda", se compadece. José Augusto confirma.
"Ele estava consternado. O que ele contou da filha é de cair o queixo. Mas o pobre homem estava tão envergonhado que eu nem fiz muito escarcéu, para não aumentar o seu abatimento", diz. "Mas voltemos a questão de Inácio estar lá em Morros Verdes. Estou preocupado com isso e não queria que isso vos pegasse de surpresa. Temo por ti, Maria Vitória, e por Mariana", completa.
A mocinha tenta tranquilizar o pai e pede para ele não se preocupar. "Não há o que temer. Não vou fugir de Inácio, se o encontrar. Eu amo Vicente, estou casada com ele mas acho, que se for o caso, tenho que conversar civilizadamente com Inácio", afirma. O marido dela, Vicente, também. "Confio plenamente em Maria Vitória! Sei que ela saberá conduzir essa situação da maneira mais acertada", frisa. José Augusto: "Eu não confio em Inácio! E nem gosto de imaginar a minha netinha a ter contato com ele", conta. E Maria Vitória encerra a discussão: "Inácio tem direitos como pai".