Mais um escândalo? Suposto esquema de doping pode banir Rússia da sua própria Copa
País sede do torneio teria tentado alterar amostras de urinas de seus atletas para que eles pudessem usar substâncias proibidas
Por O Dia
Rússia - Mais uma vez a Rússia tem seu nome envolvido com doping. De acordo com informações do jornal britânico 'Daily Mail', os jogadores de futebol da seleção anfitriã da Copa do Mundo de 2018 seriam alvos de um novo plano, que estava previsto para acontecer durante a competição internacional. As informações são de fontes próximas ao médico Grigory Rodchenkov, que denunciou o escândalo nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, que ocorreram em 2014.
Segundo a publicação, caso o esquema seja comprovado pela Fifa, seria o maior escândalo de doping da história e também do futebol. Assim, a seleção russa poderia perder diversos atletas, além de ser banida do seu próprio Mundial.
O jornal ainda alega que o responsável pelo comando do crime seria o vice-Primeiro Ministro, que já foi banido dos Jogos Olímpicos pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). Para a Copa do Mundo, o plano seria repetir o mesmo processo de alteração das amostras das urinas para que os atletas pudessem consumir substâncias proibidas, e assim obter vantagem física sobre os jogadores de outros países.