Narrador diz que repórter do Sportv tem 'padrinho' e ela rebate: 'Machismo de sempre'
Locutor esportivo usou o Twitter para acusar a jornalista de ter entrado na emissora porque conhece alguém importante
Por O Dia
Rio - Lívia Laranjeira, jornalista do canal Sportv, rebateu um comentário que o locutor Silvio Luiz fez sobre ela no ano passado, no Twitter. Ele escreveu que ela deve ter "padrinho forte" para ter conseguido entrar na emissora. Lívia respondeu a ofensa nessa quinta-feira, também pelo Twitter.
Galeria de Fotos
"Hoje um amigo citou esse tuíte do ano passado que eu nem tinha visto. Entendo e respeito que não gostem do meu trabalho, mas não tem padrinho, não. Tem dedicação, vontade de aprender e gente que confia em mim. Sabe o que mais tem? O machismo de sempre. Nada de novo no front", disse a jornalista.
Hoje um amigo citou esse tuíte do ano passado que eu nem tinha visto. Entendo e respeito que não gostem do meu trabalho, mas não tem padrinho, não. Tem dedicação, vontade de aprender e gente que confia em mim. Sabe o que mais tem? O machismo de sempre. Nada de novo no front. pic.twitter.com/eVHjhJlkBv
— Lívia Laranjeira (@livialaranjeira) 25 de janeiro de 2018
Confira respostas de jornalistas
E tem inveja tbm. De um monte de profissional ruim que se "rasga" com a sua competência.
— Camila Carelli (@MilaCarelliSGR) 25 de janeiro de 2018
Você não tinha visto esse tweet porque ele não era relevante. E continua não sendo. Nosso meio infelizmente ainda é extremamente machista, mas quem tem dor de cotovelo que se acostume: as meninas chegaram pra ficar. Conheço seu padrinho, se chama competência. Nem esquenta.
— Eduardo Monsanto (@DuduMonsanto) 25 de janeiro de 2018
Mas o jornalismo esportivo sofre por conta de homens como este senhor. De todas as coisas que passaram pela minha cabeça ao ler isso, a única publicável é que ele já não acrescenta nada à profissão há duas décadas, pelo menos. Sequer sabe os nomes dos atletas nos jogos que faz.
— João Felippe França (@felippefranca) 25 de janeiro de 2018
Lívia Laranjeira ganhou destaque na televisão em novembro de 2016, sendo a primeira jornalista a fazer a cobertura do acidente aéreo com o avião da Chapecoense, na Colômbia.