Universidad de Concepción quer fazer história na Libertadores contra o Vasco

A 'U de Conce' já teve o ex-palmeirense Valdívia em seus quadros

Por O Dia

O técnico Zé Ricardo orienta os jogadores durante o treino no CT da Universidad de Chile, em Santiago
O técnico Zé Ricardo orienta os jogadores durante o treino no CT da Universidad de Chile, em Santiago - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Chile - Um clube sem tradição, comandado por um técnico de apenas 31 anos (Francisco Bozán) e que, pela primeira vez na história, vai enfrentar o Vasco. A Universidad de Concepción, fundada em 8 de agosto de 1994, sempre teve metas modestas. Em 2017, porém, mais do que brigar para fugir do rebaixamento, terminou o Torneio Clausura em terceiro lugar e se classificou para a sua segunda Libertadores (a primeira foi em 2004).

A 'U de Conce', que já teve o ex-palmeirense Valdívia em seus quadros, possui futebol competitivo e nada vistoso, voltado para a marcação forte. O destaque é o meia Hugo Droguett, de 35 anos, com passagem pela seleção chilena, e vice-artilheiro do campeonato local, com oito gols em 15 jogos.

Para compensar o mau rendimento no segundo semestre de 2017 (ficou em 10º lugar no Torneio Transição), chegaram seis reforços, quatro com passagens pela seleção chilena o zagueiro Martínez e o meia Morales são os mais famosos. A meta é surpreender o Vasco, apesar dos fracos resultados na pré-temporada o time ainda não fez jogo oficial em 2018.

Comentários