Jefferson larga na frente de Gatito na disputa do gol alvinegro
Com o rival paraguaio em alta, velho ídolo projeta titularidade em 2018
Por O Dia
Uma dúvida ainda estimula a curiosidade do torcedor do Botafogo às vésperas da estreia no Carioca, terça-feira, contra a Portuguesa, às 21h30, no Nilton Santos: quem será o goleiro titular em 2018, Gatito Fernández ou Jefferson? No jogo-treino com o Boavista cada um jogou um tempo. Porém, internamente, a comissão técnica indica uma nova chance ao ídolo Jefferson após longa espera.
Foram duas cirurgias no tríceps do braço esquerdo, e pouco mais de um ano de recuperação. Na volta, em julho do ano passado, o goleiro, de 35 anos, ainda encontrou Gatito na melhor fase da carreira. A concorrência fortaleceu a amizade entre os dois.
O próprio Jefferson pediu ao antigo comandante Jair Ventura que mantivesse o paraguaio como titular na reta final do Brasileiro, após a falha decisiva na derrota de 1 a 0 para o Atlético-PR.
"Não achei justo tirar o Gatito para me colocar faltando dois ou três jogos. Não comentei isso com ele. Talvez ele perderia a concentração com a gente precisando ir à Libertadores", disse ao 'Globoesporte.com'.