Dirigente do Hamburgo descarta liberação do volante Walace para o Flamengo
Momentaneamente as negociações entre as partes estão encerradas
Por Estadão Conteúdo
Alemanha - O Hamburgo frustrou mais uma vez os planos do Flamengo de contar com o volante Walace, e, desta vez, parece ter sido definitivo. Nesta quarta-feira, a diretoria do clube alemão descartou a possibilidade de liberar o jogador para acertar com o time carioca.
"Não vamos liberar o Walace para o Flamengo", anunciou o diretor esportivo do Hamburgo, Jens Todt, à imprensa alemã. A declaração surpreendeu porque as notícias nos últimos dias davam conta de que o clube brasileiro havia avançado nas tratativas para se reforçar com o volante.
De acordo com jornais alemães, o Hamburgo já havia cedido à possibilidade de negociar Walace por empréstimo - inicialmente, só aceitava vendê-lo por 9,2 milhões de euros -, mas, então, os clubes discordaram em relação ao tempo de contrato. Os alemães estariam dispostos a liberar o jogador somente até o meio do ano, enquanto que o Flamengo o queria pelo menos até dezembro.
Por isso, ao menos momentaneamente, as negociações entre as partes estão encerradas, e frustraram Walace, que já havia manifestado à diretoria do Hamburgo o desejo de deixar o clube. "Obviamente, o jogador está extremamente desapontado", admitiu Jens Todt.
Sem novas ofertas concretas, o Hamburgo deve manter Walace no elenco. Ele desfalcou o time na derrota do último sábado para o Augsburg por não estar "nas melhores condições físicas e mentais", conforme indicou o técnico Markus Gisdol na época. "Agora, acreditamos que ele vá ficar conosco", afirmou Jens Todt