Embalado e invicto, Flamengo vai para cima do Bangu

Time de Carpegiani pode ter a estreia de Moreno e a entrada de R�mulo para tentar manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca

Por O Dia

Marlos Moreno, atacante do Flamengo, cabeceia a bola, em treino no Ninho do Urubu
Marlos Moreno, atacante do Flamengo, cabeceia a bola, em treino no Ninho do Urubu - Gilvan de Souza/Flamengo

Rio - O Flamengo segue seu processo de ambientação a um novo ano, enquanto aquece as turbinas para arrancar no Campeonato Carioca. Contra o Bangu, hoje, às 19h30, na Ilha do Urubu, o técnico Paulo César Carpegiani deve promover novas estreias em 2018. O atacante Marlos Moreno está relacionado e provavelmente realizará a sua primeira partida pelo Rubro-Negro. Outro que tem chance de ser observado é o volante Rômulo.

Se vencer, o Flamengo manterá os 100% de aproveitamento e chegará ao clássico contra o Vasco, sábado, no Maracanã, tranquilo para começar a colocar seus principais jogadores de 2017 em campo. Por enquanto, o treinador segue dando oportunidades a jovens valores, enquanto faz observações.

"O Carpegiani tem o time na cabeça. Amanhã (hoje) ele vai nos falar o time que vai jogar", disse o lateral-esquerdo Renê, que emendou: "Já deu para entender o que Carpegiani quer dos laterais. Ele gosta de um time mais seguro. Quer um jogo de bola no chão", observou.

A possível entrada de Rômulo no time não é por acaso. Com a suspensão de Cuéllar, que ficará fora das duas primeiras partidas do Flamengo pela Libertadores, contra River Plate e Emelec, Carpegiani precisa encontrar um substituo ao titular da posição. Jonas tem atuado no setor. Ronaldo, garoto que também busca espaço no início deste Carioca, é outra alternativa. Mas Rômulo, mais experiente, parece largar na frente na disputa.

"Importante é ajudar o Flamengo. Ainda tem muita gente para entrar no time. Acho que com o tempo o entrosamento vai melhorando. Tem muito ainda para acontecer. Mesmo com jogadores entrando a cada rodada, o importante é vencer e convencer", disse Ronaldo.

Pepê e Lucas Silva, garotos aproveitados por Carpegiani nas duas primeiras rodadas, se juntarão ao grupo que, amanhã, decide a Copa São Paulo de futebol Júnior, às 10h, contra o São Paulo, no Pacaembu. Por outro lado, poderá contar com o lateral-esquerdo Ramon e o atacante Vitor Gabriel, artilheiro do time na Copinha. Os dois estão suspensos da final da competição sub-20.

O Flamengo é o único time com 100% de aproveitamento no Carica. Líder do Grupo B, com seis pontos, o time comandado por Carpegiani, se ganhar, chegará ao clássico contra o Vasco com pelo menos três pontos de vantagem sobre o rival. O Bangu é o vice-líder da chave, com quatro pontos. Diante da equipe de São Januário, o Rubro-Negro já deve ter uma equipe mais próxima da ideal.

Coment�rios