Pet elege Julio Cesar como um dos 'melhores da História' e parabeniza o Flamengo
Goleiro retornou ao clube carioca após 14 anos atuando fora do país
Por O Dia
Rio - De ídolo para ídolo. O sérvio Dejan Petkovic fez muitos elogios ao goleiro Julio Cesar contratado pelo Flamengo. De volta ao Rubro-negro, após 14 anos, o arqueiro participou do título do Carioca de 2001, ao lado do ex-jogador. O Gringo parabenizou a equipe pelo reforço e afirmou que o atleta, de 38 anos, é um dos melhores arqueiros da história do futebol.
"Sobre a volta do Julio César ao Flamengo, fico feliz com a possibilidade dele, que para mim está entre os melhores goleiros da História do Futebol, retorne a sua origem com o objetivo de encerrar a sua belíssima trajetória como atleta. E parabenizo o Flamengo de entender o tamanho da importância de seus ídolos, valorizar a gloriosa história do Clube e estreitar o laço entre os ídolos e a torcida", escreveu o ex-jogador no Instagram.
Julio Cesar chega com um contrato de três meses para encerrar a carreira no Flamengo. O clube espera ele esteja à disposição nas finais da Taça Guanabara, a partir do dia 11 de fevereiro. Enquanto isso, Julio Cesar fará um trabalho especial para estar apto a jogar algumas partidas ao longo do curto vínculo.
Julio Cesar, de 38 anos, estava sem clube após encerrar a sua passagem pelo Benfica em dezembro de 2017. O goleiro, formado nas divisões de base do Flamengo, saiu do clube carioca em 2005. Ele foi promovido ao time profissional em 1997, período em que conquistou três vezes o Campeonato Carioca, duas a Copas dos Campeões e uma a Copa Mercosul.
Depois disso, Julio Cesar marcou época na Inter de Milão, onde viveu seu auge no futebol, além de ter sido convocado para as últimas três edições da Copa do Mundo, sendo o titular da seleção brasileira em 2010 e em 2014. Na sua carreira, o goleiro também atuou pelo italiano Chievo Verona, pelo inglês Queens Park Rangers e pelo Toronto FC, do Canadá, antes da sua passagem pelo Benfica.