Flamengo se consolida como marca mais valiosa do futebol brasileiro, avaliado em R$ 1,7 bilhão
Rubro-Negro passou por valorização meteórica nos últimos quatro anos
Por O Dia
Rio - Se dentro de campo, os resultados vêm ficando aquém do que a torcida deseja e cobra, o Flamengo tem resultados excelentes do lado de fora. Em estudo divulgado nesta terça-feira, o Rubro-Negro se consolidou como a marca mais valiosa do futebol nacional.
O relatório da Consultoria BDO aponta que o Flamengo valeria R$ 1,7 bilhão, pouco acima do Corinthians, segundo colocado do ranking, que tem valor de R$ 1,6 bilhão. O Palmeiras (R$ 1,1 bilhão) completa o "pódio".
Os números se tornam ainda mais impressionantes quando se percebe a valorização recente do Flamengo. Em 2013, o clube estava avaliado em praticamente metade de seu valor atual: R$ 855,4 milhões.
Apesar disso, o Rubro-Negro segue como um dos maiores devedores do país. Atualmente, é o quarto, segundo o ranking da mesma consultoria.