Corinthians desiste de acordo com o Fluminense por Henrique Dourado
Tricolor tenta manter seu principal jogador, mas corre risco de perdê-lo na Justiça
Por O Dia
O torcedor tricolor obteve um alívio, mesmo que momentâneo, com o Corinthians garantindo que não insistirá em ter Henrique Dourado. Mas a verdade é que a permanência do camisa 9 segue sendo uma incógnita no Fluminense, já que ele gostaria de sair e poderia entrar na Justiça por causa do atraso nos pagamentos, como fizeram Scarpa e Henrique.
Pressionada, a diretoria tricolor não quis liberar seu principal jogador sem receber o valor da multa rescisória. E o Corinthians não está disposto a pagá-la, apesar de Dourado ter gostado do que lhe foi oferecido.
"Não tem mais nada. O Fluminense não quer liberar", disse Roberto de Andrade, presidente do Corinthians à Rádio Bandeirantes.
Ainda assim, o clube se prepara para a possibilidade de perder Dourado. Abel Braga revelou que há conversas com três atacantes para possível reposição. Gilberto, ex-São Paulo, e Kayke, ex-Santos, seriam as opções.
A preocupação é que aconteça o mesmo que Scarpa, que conseguiu a rescisão na Justiça e saiu de graça. Ontem, o apoiador teve publicada na CBF a rescisão.
Em relação a nomes que podem chegar, Airton, ex-Botafogo, está perto do acerto, segundo o Globoesporte.com.