Dourado pediu para não jogar mais pelo Fluminense, revela Abel Braga
Treinador aceitou pedido do atacante, que disse não ter mais cabeça de defender o Tricolor
Por HUGO PERRUSO
Rio - O esperado aconteceu e Abel Braga não escalou Henrique Dourado para o clássico de sábado. Se antes o motivo era a indefinição do futuro, agora a situação é pior para o Fluminense: o próprio atacante avisou ao treinador que não pretende mais jogar e que sua saída já está definida. Restou a Abelão aceitar e não contar mais com o jogador.
Galeria de Fotos
"Trata-se de um ídolo que eu ajudei a criar. Um cara inquestionável no caráter, que participou da pré-temporada e dos jogos. Na quinta ele me disse que não gostaria mais de jogar, que não estava mais com a cabeça, que a situação dele estava resolvida e que ia sair. Não posso fazer mais nada. Já fui atleta, ele tem esse direito. Não posso contar com jogadores nessas condições. Todo mundo passa e o clube fica. Vamos ter que se arrumar sem Dourado", afirmou o treinador.
Se Dourado, a diretoria terá que se acertar com um dos três centroavantes que vinha negociando para essa possibilidade. Com vencimentos atrasados, a diretoria deve liberá-lo para o Corinthians para não correr o risco de perdê-lo de graça, assim como aconteceu com Gustavo Scarpa.
Outro que tem chances de sair é Reginaldo, que vem recebendo sondagens e a diretoria analisa a possibilidade. Mas segundo Abel, a opção de não relacioná-lo no clássico de ontem foi por questão técnica apenas.
SATISFEITO COM ATUAÇÃO
Em relação ao clássico de ontem, Abel Braga se mostrou satisfeito com a atuação do Fluminense no segundo tempo e lamentou os erros para finalizar.
"Foi o primeiro jogo oficial nosso, o de quarta não conta. Fiquei muito contente com o que vi. E o torcedor viu a equipe competir. Cometemos alguns erros, principalmente no último passe, mas foi muito legal. O Botafogo não teve chance clara. Não sofrer gol em clássico é muito bom", elogiou o treinador
Com o empate de ontem, o Fluminense segue em último no Grupo C, mas a apenas três pontos do líder Macaé. E Abel não se mostrou preocupado com a situação na Taça Guanabara.
"Já fizemos um clássico. Se almeja algo na competição, tem que vencer os próximos dois jogos e depois ver o que acontece no último", completou.