Luis Fabiano terá de passar por mais uma operação e futuro no Vasco é incerto
A pedido do técnico Jair Ventura, zagueiro Cléber não irá mais para o Cruzmaltino
Por O Dia
Rio - O drama de Luis Fabiano para voltar a jogar pelo Vasco parece aumentar a cada dia. O atacante, que em agosto do ano passado foi submetido a uma cirurgia no joelho direito, por causa de uma lesão no menisco medial, será operado hoje, em São Paulo, para corrigir um problema de cartilagem. O Fabuloso chegou a ensaiar um retorno aos campos seu último jogo foi no dia 5 de novembro, contra o Vitória, pelo Brasileiro , mas as fortes dores o impediram de continuar treinando. De acordo com os médicos vascaínos, ele não tem previsão de retornar às atividades.
Um dos principais nomes do elenco vascaíno, Luis Fabiano se reapresentou com os demais jogadores no início de janeiro e vinha realizando trabalho específico de recuperação com a esperança de poder jogar contra o Universidad Concepción, do Chile, pela fase preliminar da Libertadores, no próximo dia 31.
A permanência do jogador em São Januário também é um mistério. Com a indefinição política no clube, a negociação para a renovação do contrato, que vai até dezembro, está emperrada. Na última terça-feira o atual vice-presidente de futebol, Eurico Brandão deu o prazo de uma semana para Luis Fabiano pensar sobre seu futuro na Colina, ainda que o jogador, de 37 anos, não pense em se aposentar. Desde que chegou ao clube, em março de 2017, ele fez 20 partidas e marcou seis gols. Paralelamente, a diretoria negocia com o Grêmio o empréstimo do atacante Henrique Almeida.
CLÉBER NÃO VEM
Além do atacante, o Vasco negociava a contratação do zagueiro Cléber, do Santos, mas a pedido do técnico Jair Ventura, ele não será negociado e permanecerá na Vila Belmiro. Em 2017, ele jogou o Campeonato Brasileiro pelo Coritiba.