Duplo atentado suicida deixa mais de 30 mortos
Explosões foram feitas de maneira quase simultânea por terroristas suicidas com cinturões explosivos
Por O Dia
Iraque - Um duplo atentado suicida deixou pelo menos 36 mortos e 94 no centro de Bagdá, capital Iraquiana, nesta segunda-feira. Este é o segundo ataque do tipo em três dias, segundo informou o governo.
As explosões aconteceram quase simultaneamente e foram feitas por dois terroristas suicidas com cinturões explosivos, no início da manhã, na praça Al Tayaran, uma importante zona comercial no centro de Bagdá. Eles detonaram as cargas que levavam, de forma sequencial, próximo a um grupo de trabalhadores que estava na praça.
Várias ambulâncias foram ao local para prestar socorro. Além disso, um forte dispositivo de segurança também foi mobilizado para a região. Eles fizeram um cordão policial enquanto as ambulâncias retiravam os feridos. Até o momento, nenhum grupo terrorista assumiu a autoria do ataque.
Os ataque ocorrem após o Iraque anunciar, em dezembro, o “fim da guerra” contra o grupo Estado Islâmico (EI), expulso da região de Bagdá e do conjunto das zonas urbanas e habitadas que controlava no país. Ainda há, porém, células extremistas ativas ao norte da capital iraquiana.
Com informações da AFP