Trump volta a falar sobre imigrantes e segurança na fronteira
A questão da imigração e do muro na fronteira com o México causaram as principais divergências no Congresso americano
Por Estadão Conteúdo
Estados Unidos - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retornou ao país, nesta sexta-feira, após participar do Fórum Econômico Mundial de Davos. Nesta manhã, o republicano voltou a falar de questões de imigração e de segurança na fronteira.
"Obrigada Brandon Judd, do Conselho Nacional de Controle de Fronteira, pela fala contundente no canal Fox de que PRECISAMOS DE UM MURO", escreveu Trump em seu Twitter.
Thank you to Brandon Judd of the National Border Patrol Council for his strong statement on @foxandfriends that we very badly NEED THE WALL. Must also end loophole of “catch & release” and clean up the legal and other procedures at the border NOW for Safety & Security reasons.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 27 de janeiro de 2018
A questão da imigração e do muro na fronteira com o México causaram as principais divergências no Congresso americano e levaram, na semana passada, a uma paralisação na máquina pública, após democratas se recusarem a estender financiamento federal, caso Trump seguisse com projeto para terminar programa do que protege imigrantes.