Traída? Melania Trump rouba a cena durante discurso

Primeira-dama reaparece desde que veio à tona a denúncia de que o marido a traiu com atriz pornô

Por O Dia

Melania foi comedida nos aplausos ao marido, que teria pago para fazer sexo com Stormy em 2006
Melania foi comedida nos aplausos ao marido, que teria pago para fazer sexo com Stormy em 2006 - Mark Wilson/Getty Images/AFP

Nova York - Melania Trump se rendeu à tradição na terça-feira: assistiu, assim como todas as primeiras-damas antes dela, ao discurso sobre o Estado da União de seu marido no Congresso, em meio a boatos de problemas conjugais.

Da tribuna reservada a ela na Câmara de Representantes, a ex-modelo eslovena, observada por centenas de convidados, não enviou nenhum sinal claro sobre seu estado de espírito, carregando a mesma máscara austera da maior parte de suas aparições públicas.

Foi o ressurgimento desde que, dia 12, o 'Wall Street Journal' informou o pagamento, na campanha presidencial, de 130 mil dólares a uma ex-atriz pornô, Stormy Daniels, por ter tido relações sexuais com Donald Trump em 2006, quando acabara de se casar com Melania. A Casa Branca negou.

Os sorrisos da Sra. Trump puderam ser contados nos dedos de uma mão na noite de terça-feira. O primeiro, o mais brilhante, esboçou na entrada, ao ser ovacionada. Depois, o tom caído voltou, obrigando os observadores a decifrar o menor de seus gestos. Quando a primeira-dama preferiu aplaudir sentada em algumas das dezenas de ovações que pontuaram o discurso, quis mostrar a moderação de seu apoio ao marido? E o que pensar sobre o fato de Melania Trump ter ido ao Congresso em seu próprio veículo, em vez da limusine presidencial?

Após a acusação envolvendo Stormy Daniels, Melania Trump não se pronunciou publicamente para defender seu marido, contrariamente do que aconteceu com as acusações anteriores de assédio ou agressão sexual.

Acima de tudo, ela cancelou uma viagem a Davos, onde o presidente dos Estados Unidos teve que ir sozinho na semana passada. Ela aproveitou o 'vale-night' para visitar sozinha o Museu do Holocausto em Washington na quinta-feira e ir a Mar-a-Lago na sexta.

A porta-voz da primeira-dama, Stephanie Grisham, denunciou no Twitter informações "sujas e completamente falsas". "Ela está se concentrando em sua família e seu papel como primeira-dama", acrescentou.

De costas para Trump

O presidente extinguiu o programa DACA em novembro - AFP/Mark RALSTON

Integrantes do Daca, programa migratório americano implementado pelo o ex-presidente Barack Obama e eliminado por Trump, deram as costas ontem para o discurso do presidente do país. O grupo 'assistiu' ao pronunciamento em Los Angeles e se manifestaram contra o magnata.

Em outubro, ele extinguiu o projeto que concedia vistos aos que chegaram aos EUA de forma ilegal quando eram crianças.

No discurso, Trump falou sobre um "Estado de União" e se dirigiu a legisladores do Congresso Americano empacados desde outubro no orçamento federal, paralisado e profundamente dividido sobre o conteúdo de uma reforma migratória que se torna urgente.

Em seu pronunciamento, o presidente ofereceu uma mão negociadora ao opositor Partido Democrata, em um apelo para por "a política de lado e finalmente completar este trabalho".

Galeria de Fotos

Melania foi comedida nos aplausos ao marido, que teria pago para fazer sexo com Stormy em 2006 Mark Wilson/Getty Images/AFP
Trump AFP/POOL/Win McNamee
Ex-atriz pornô, Stormy Daniels Ethan Miller/Getty Images/AFP

Comentários

Últimas de Mundo & Ciência