Imagens de câmeras mostram ação que deixou estudante baleada na Reserva

Nas imagens, é possível ver o momento em que o assaltante armado corre na areia e, ao perceber que está sendo perseguido, vira para trás e parece atirar

Por O Dia

Imagens de câmeras mostram ação que deixou estudante baleada na Reserva
Imagens de câmeras mostram ação que deixou estudante baleada na Reserva - Reprodução TV Globo

Rio - Imagens de câmeras de segurança mostram a ação que terminou com a estudante Larisse Isídio da Silva, de 22 anos, baleada na Praia da Reserva, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, neste domingo. A jovem está internada em estado grave.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o assaltante armado corre na areia e, ao perceber que está sendo perseguido, vira para trás e parece atirar. Alguns banhistas se jogam e se arrastam na areia. O homem, que seria o policial militar, aparece logo em seguida na câmera, com arma na mão e sem camisa. 

Outras duas câmeras mostram a continuidade da fuga do criminoso correndo entre mesas de um quiosque e em seguida subindo na garupa de uma moto. Ele e o comparsa fogem na contramão.

"A única pessoa que ouvimos até agora foi o policial. Ele disse que estava na praia quando foi abordado pelo criminoso. Segundo ele, quando virou, o acusado tentou pegar o seus pertences. Então, ele saiu correndo atrás do bandido. O policial estava armado, mas não reagiu. Ainda não identificamos os suspeitos", disse a delegada Isabelle Conti, adjunta da 16ª DP (Barra).

Bandido tentou roubar cordão de PM

O policial envolvido no caso é o soldado Edson Luiz Santos de Souza, lotado no 21º BPM (São João de Meriti). Segundo testemunhas, o PM, que tinha um cordão de ouro, estava na areia da praia com a mulher e amigos quando foi abordado pelo bandido armado que ordenou que ele entregasse a joia. De acordo com banhistas, o PM deu o cordão ao criminoso e, quando o ladrão estava saindo em direção ao calçadão, o policial pegou a arma e deu voz de prisão a ele.

O bandido, então, correu em direção ao calçadão, mas caiu na escada que dá acesso ao quiosque. Para não ser preso, testemunhas contaram que ele começou a atirar na direção da areia. Um dos disparos teria atingido Larisse, que corria tentando escapar das balas mas, como estaria próxima ao criminoso, acabou sendo ferida.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro