Número de mortes por febre amarela no estado do Rio sobe para sete

A Secretaria de Saúde alerta a importância das pessoas que ainda não se vacinaram buscarem um posto de saúde

Por Agência Brasil

Em São Gonçalo, a fila foi longa no Posto de Saúde Washington Lopes. Sete pessoas morreram em decorrência do vírus
Em São Gonçalo, a fila foi longa no Posto de Saúde Washington Lopes. Sete pessoas morreram em decorrência do vírus - Estefan Radovicz

Rio - De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro subiu para sete o número de mortos por febre amarela no estado. Dos 15 casos confirmados da doença em Valença, três pessoas morreram; em Miguel Pereira houve um óbito; em Teresópolis dois mortos; e em Nova Friburgo, uma pessoas morreu.

Em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, foi confirmado um caso de febre amarela em macaco. 

A Secretaria de Saúde lembra que os macacos não são responsáveis pela transmissão da febre amarela. A doença é transmitida através da picada de mosquitos.

Ao encontrar macacos mortos ou doentes (animal que apresenta comportamento anormal, que está afastado do grupo ou com movimentos lentos), o cidadão deve informar o mais rápido possível às secretarias de Saúde do município ou do estado do Rio de Janeiro.

A secretaria reforça ainda a importância das pessoas que ainda não se vacinaram buscarem um posto de saúde próximo de casa para se imunizarem.

Galeria de Fotos

Prefeitura de São Gonçalo amplia os postos de vacinação a partir desta terça-feira Reprodução Internet
Em São Gonçalo, a fila foi longa no Posto de Saúde Washington Lopes. Sete pessoas morreram em decorrência do vírus Estefan Radovicz

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro