Motorista de ônibus é morto a facadas ao tentar impedir assalto
Ele ainda dirigiu por cerca de 200 metros, mas acabou desmaiando. Um passageiro assumiu a direção do coletivo e o conduziu até um Posto de Saúde, onde o motorista recebeu socorro, mas não resistiu
Por O Dia
Rio - Um motorista de ônibus foi morto a facadas, no fim da noite deste domingo, em uma tentativa de assalto, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo informações da Polícia Militar, dois criminosos e uma adolescente atacaram Sebastião José Ribeiro quando ele tentou impedir a ação, na altura do bairro da Taquara.
Segundo relatos, o ônibus da Viação Trel, da linha Piabetá-Xerém, passava pela Avenida Automóvel Clube, na altura do local conhecido como "Curva da Morte", quando a adolescente fez sinal para subir no coletivo. Neste momento, um criminoso tentou entrar pela porta traseira e o outro jogou a bicicleta na frente do veículo para impedir sua saída.
O motorista fechou a porta, impedindo que o suspeito entrasse no ônibus. Ele correu, então, para um canteiro que divide as pistas da avenida, alcançou o motorista pela janela e começou a esfaqueá-lo. Enquanto isso, o segundo criminoso estava na frente do ônibus impedindo a passagem. Os passageiros chegaram a pedir para que o motorista desse partida do mesmo jeito, mas ele não conseguiu dar partida. Em seguida, os dois suspeitos e a adolescente fugiram.
Em seguida, o condutor dirigiu por cerca de 200 metros, mas acabou desmaiando. Então um passageiro assumiu a direção do coletivo e o conduziu até o Posto de Saúde do Parque Equitativa, em Duque de Caxias. O motorista chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso foi está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Segundo a Polícia Civil "todas as diligências de polícia judiciária estão em andamento com o objetivo de identificar e prender todos os envolvidos no crime."