Prefeitura fecha mais um hotel para dependentes químicos na Cracolândia
Fechamento faz parte do Programa Braços Abertos, criado pelo ex-prefeito municipal Fernando Haddad, iniciado em maio de 2017 quando a Prefeitura, Estado e Polícias Civil e Militar deflagraram uma operação conjunta para acabar com a Cracolândia.
Por O Dia
São Paulo - A Prefeitura de São Paulo está fechando, nesta quinta-feira, mais um hotel que abrigava dependentes químicos no Centro de São Paulo, o Hotel Impacto. Os moradores serão transferidos para abrigos.
Nesta quinta-feira, os 38 moradores do Hotel Impacto foram convencidos por assistentes sociais a deixarem o local. Eles ficaram nervosos com a forma como a Prefeitura fez a mudança e preocupados com a manutenção do emprego, que era garantido pelo programa Braços Abertos, criado pelo ex-prefeito municipal Fernando Haddad (PT) na região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, onde viviam nas ruas usuários de drogas. A Prefeitura informou que o emprego dos moradores está mantido. Não há prazo para o fechamento dos demais hotéis.
Ao todo, serão sete hotéis que abrigam dependentes que serão fechados. O Impacto, que compreendia o Programa Braços Abertos, é o segundo a fechar as portas. Na última semana, a Prefeitura fechou o primeiro deles, o Hotel Santa Maria, que abrigava 28 dependentes químicos.
A mudança no programa Braços Abertos começou em maio de 2017, quando a Prefeitura, Estado e Polícias Civil e Militar deflagraram uma operação conjunta para acabar com a Cracolândia.