Árbitro que chutou brasileiro na França é suspenso de 12 partidas

Tony Chapron voltará a apitar somente no dia 6 de maio

Por O Dia

Árbitro tromba com zagueiro brasileiro e cai
Árbitro tromba com zagueiro brasileiro e cai - Reprodução

França - A Liga de Futebol Profissional da França divulgou nesta quinta-feira a suspensão do árbitro Tony Chapron por três meses. Ele ficará de fora de 12 jogos. Anteriormente, Chapron havia sido suspenso apenas provisoriamente.

A primeira decisão era de suspender o árbitro por seis meses, mas a pena foi reduzida após audiência com autoridades francesas do esporte. De acordo com o advogado de Chapron, Samuel Chevret, "a reunião foi realizada em um clima tranquilo, que contrastava com o linchamento dos meios de comunicação".

Com isso, o juiz deve voltar a apitar somente no dia 6 de maio. A temporada da primeira divisão da França termina no dia 13 deste mesmo mês.

Relembre o caso

No dia 14 de janeiro, o PSG venceu o Nantes pela 20ª rodada do Campeonato Francês. O único gol do jogo foi marcado por Ángel Di Maria. Mas o que chamou a atenção na partida foi a atuação do árbitro Tony Chapron já aos 46 minutos do segundo tempo. Ele trombou com o brasileiro Diego Carlos, rolou no chão e chutou o zagueiro do Nantes enquanto tentava se levantar. Em seguida, ainda aplicou o cartão vermelho no atleta, que deixou o gramado irritado.

 

Comentários

Últimas de Esporte